Donatela Dourado Ramos 

Nascida em 24 de novembro de 1958 em Porto Alegre -RS, é casada com Alceu Ramos, mãe do Daniel, Michelle e Graziela e avó do Gustavo, Marcelo e Joanna. 

Enfermeira Especialista em Saúde Pública e Mestre em Enfermagem pela UFRGS, aposentou-se pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, tendo exercido o cargo de Professora Substituta de Enfermagem em Saúde Pública na UFRGS.

De família espírita, frequentou a evangelização infantojuvenil, na S. E. Bezerra de Menezes de Porto Alegre, na qual iniciou suas atividades como evangelizadora aos 15 anos.

Tem realizado diversas atividades no movimento espírita: colaborou na FERGS, junto à equipe de Cecilia Rocha, no planejamento de aulas e cursos de evangelização, bem como, posteriormente, na análise de obras para divulgação. Na adolescência participou da coordenação do Grupo de Programações Juvenis - GPJ; atuou nas caravanas de visitação aos lares, evangelizadora e diretora do Departamento da Infância e Juventude - DIJ na S.E. Caravaneiros da Fraternidade; participou da S.E. Belém como evangelizadora, coordenadora de grupos de estudos, médium e expositora da doutrina; colaborou no I. E. Terceira Revelação Divina como expositora da doutrina.

Atualmente permanece como expositora da doutrina na S. E. Caravaneiros da Fraternidade e na Casa do Evangelho, na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Concentra a maioria de suas atividades no movimento espírita, na S.E. Paz e Amor, em Porto Alegre, onde atua como médium, passista, coordenadora de grupos de estudos, expositora da doutrina, tendo realizado a coordenação do ciclo de pais da evangelização. 

Maria Isabel Bolson Arruda

Nascida aos 21 dias do mês de dezembro de 1958, é natural de Lages (SC), e veio morar em Porto Alegre aos cinco anos de idade, onde vive até hoje. É divorciada, mãe do Ricardo, casado com a Fabiana. É avó do João Pedro e da peluda Panqueca. 

É graduada nos Cursos Nutrição e Direito, pela Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos. É funcionária pública estadual aposentada e por isso divide todo seu tempo entre a família, a causa animal, o hobby de pintura em tela e as atividades que desenvolve no movimento espírita.

Nascida em um lar espírita, frequentou todos os Ciclos da Evangelização da Sociedade Espírita Paz e Amor, iniciando sua atividade como evangelizadora do Ciclo do Jardim de Infância, aos quinze anos de idade. Enquanto frequentava os Ciclos da Juventude participou do Projeto Tribuna Jovem da Casa e do Trabalho de Visitação aos Lares.

Coordenou a Evangelização Infantojuvenil e hoje evangeliza o III Ciclo da Infância. Trabalha no Passe e coordena um grupo de estudo sistematizado da doutrina para Colaboradores daquela Casa. Faz parte dos grupos Tricoteiras do Bem e Cozinha Maria de Nazaré, da Sociedade Espírita Paz e Amor, que frequenta, onde são confeccionadas peças, em tricô e marmitas, para doação às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Sobre as autoras

São integrantes do movimento espírita, na cidade de Porto Alegre, RS,  com experiência na Área da Evangelização Infantojuvenil e Ciclo de Pais.

Toda a renda da comercialização desta obra é revertida para as seguintes Sociedades Espíritas com amplos serviços sociais nas comunidades onde estão localizadas, ambas em Porto Alegre - RS: